Natureza em vidrinhos

0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

“A palavra bruxa significa mulher sábia e era designada a mulheres que tinham conhecimento sobre ervas medicinais na Idade Média.”

Ou seja, as bruxas eram as xamãs da antiga Europa que manjavam muito sobre como viver e usar a natureza a nosso favor. Hoje em dia, acredito que em povoados pequenos, rodeados pela natureza, sempre há alguma”benzedeira”.

Com as ervas podemos temperar comidas, limpar a casa, nos proteger, perfumar, embelezar, seduzir, rejuvenescer, amenizar sintomas e dores, além de proporcionar harmonia, saúde e bem-estar.

4e4b2afd50c6ba97c609ed901cd2b21b

Nesta nossa vida urbana que clama pelo regresso au naturel e onde o orgânico virou algo cool, tenho descoberto cada vez mais natureza em vidrinhos, leia-se, produtos naturebas que têm me feito bem. Aqui vai uma listinha com seis descobertas, testadas e aprovadas:

Óleo de Copaíba

188f7f0321fbb4acd6da29d76813a0af

Uma amiga que visitou a Amazônia me recomendou usar no rosto (depois que leu meu texto sobre o óleo de côco). Falou que em pouco tempo eu veria seus efeitos. Dito e feito! Me apaixonei de cara, ainda mais porque a minha pele é mista. Depois, em pesquisas, descobri que tem inúmeras propriedades medicinais, entre elas a de cicatrizante (assim como o melaleuca, Tea Tree Oil que eu usei por muito tempo) e antiinflamatório. Pra mais infos, texto aqui e vídeo (Globo Repórter) aqui.

Sabonete Íntimo

92404ca9eef22080752f19f85af31ebc

Copaíba falei acima, agora Barbatimão, vocês também podem pesquisar como Barbatiman. Além de super poderosa para o sistema genital feminino, li esta matéria cho-can-te que a planta também é capaz de neutralizar o veneno da cobra surucucu, uma das mais letais e a maior serpente venenosa da América do Sul. Tô falaaando! A natureza é divina, gente!

Recentemente visitei a primeira edição da feira Intimiexpo. Lá conheci a Hotflowers, uma empresa que produz tanto artigos eróticos quanto produtos voltados para a saúde sexual. Entre eles, um que adorei foi o sabonete íntimo de Barbatimão e (tcharaaam) Copaíba. Antigamente, a erva Barbatimão era popular entre as mulheres porque era usada em banhos de assento. Em teoria o uso diário não é bom porque altera o ph e etc, mas por ter as propriedades das duas ervas, achei super válido testar e adorei (clique aqui para ver o produto).

Alecrim pro corpasso

b270b7bd5a23769ee0e740cc8cfa72b5 (1)

Há tempos atrás descobri a Maly Caran que foi uma ervista muitíssimo respeitada e a marca leva o mesmo nome. Comprei em uma pequena loja de artigos naturais um óleo corporal de alecrim (e um aromatizador de ambientes  que também é muito bom). Entre as diversas propriedades do alecrim (em breve escreverei só sobre ele), a erva serve como um calmante natural para a pele e seu aroma traz alegria porque estimula neurotransmissores cerebrais. O que mais posso querer além de um corpo hidratado com cheiro de alegria?

Esfoliante com pedrinhas e óleos

35148c184f0990bbbfbee5c50c582d44

Fotomontagem de Rocio Montoya

Há tempos aprendi a receita caseira de esfoliar o rosto com mel e açúcar e o copo com “qualquer óleo vegetal” e sal marinho. Mas como gosto de ser cobaia por natureza, resolvi testar o sabonete esfoliante facial da Arte dos Aromas. Ele é composto por cristais de quartzo e óleos essenciais (de novo!!!!) de copaíba e melaleuca (tea tree oil). Adorei o cheiro, a textura suave e me deixa feliz apoiar uma marca nova que está buscando o natural e o sustentável.

Creme pré-lavagem

21c5d62d024d424dfe43c94e8cf805a8

Outro produto que ganhou meu respeito é o creme para cabelos  Marilyn da Lush (British que adoro e já trabalhei). Na composição óleos de oliva, linhaça, infusão de camomila, suco de limão… enfim uma mistureba delícia para deixar os fios claros hidratados. Cheiro gostoso e curti o resultado.

Vela

b92426532da517b421e5e1c78d41caf1

A vela é um símbolo de luz resultante de uma atitude compreensiva, a clareza da mente que se abre para penetrar no inconsciente e o fertilizar.

Sou uma alucinada por velas. Como as aromáticas são mais caras, compro menos. Mas, outro dia, eu estava em Gonçalves e encontrei no mercado Orgânicos da Mantiqueira o Campo de Ervas. A marca é super artesanal da região e também produz os componentes usados nos diversos produtos. Os aromas são di-vi-nos e comprei uma vela de café, cacau e nozes que é uma delícia. Me encantou o conceito handmade – produtor de essências e a qualidade do aroma natural.

 

0 Flares Facebook 0 Email -- Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>