Para ouvir a voz interna

0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

{Trilha Sonora}

Márcia Frazão certamente é minha autora favorita brasileira de bruxarias. Outro dia lendo na internet sobre suas dicas no livro “O Gozo das Feiticeiras” me deparei com este belíssimo texto da autora com mais uma bruxaria certeira. Aqui vai:

” Às vezes percebemos o enorme vazio em que se transformou a nossa vida e, como loucas, saímos à cata de algum guru ou de alguma ideologia.

Não conseguimos as respostas para aquilo que procuramos, pois mais uma vez transformamos a busca em uma tarefa a mais deste louco quartel.

Não compreendemos que as respostas estão dentro de nossos corações e nos recusamos a ouvi-las …

Lembro que, quando esboçava meus primeiros passos na feitiçaria, quando ainda não conseguia ouvir plenamente a minha voz interna, um dia, numa daquelas reuniões que minha avó estabelecia com suas amigas, recebi o seguinte conselho de Benedita, uma bruxa muito séria, que quase nunca falava comigo…

O conselho se resumia a uma série de atitudes que deveria tomar todos os dias. Passo agora para vocês o que me foi ensinado, esperando que lhes ajude da mesma forma que me ajudou:

1a748e72e1f72b1282e13b36ecb5f1ca

Porque os feitiços de Márcia Frazão são certeiros!

1- Ao acordar, antes de fazer qualquer coisa, dirija-se à janela e olhe o dia. Perceba o tempo que faz e observe somente o céu.


2- Ao tomar o café da manhã, procure sentir ao máximo o sabor do alimento e converse com os outros à mesa sobre o que está sentindo.


3- Ao sair de casa, observe atentamente o caminho, parando se alguma coisa lhe chamar atenção.


4- Cumprimente gentilmente as pessoas que encontrar, mesmo as que você não conhece.

5- Ao encontrar algum amigo, converse com ele sobre as coisas que vivenciou até encontrá-lo e lhe diga o quanto está feliz por vê-lo.


6- Dê atenção a cada animal que encontrar, desde o mais ínfimo caramujo até o mais soberbo cachorro.


7- Ao entardecer, pare tudo que estiver fazendo e observe o dia indo embora. Perceba as cores, os cheiros, os sons, o semblante das pessoas e o comportamento da Natureza.


8- Ao jantar, fale de seu dia com aqueles que desfrutam com você o alimento, e agradeça pela comida que agora come.


9- Antes de dormir, converse com a noite e peça-lhe que lhe mostre em sonho aquilo que você necessita ver. Agradeça aos deuses por mais um dia e durma com uma flor debaixo do travesseiro.


Realizando esses pequenos rituais, pelo menos três vezes por semana, com certeza você verá que sua vida tornar-se-á incrivelmente mais livre, e, sua sensibilidade muito mais desenvolvida.”

Estes conselhos são de uma sabedoria e funcionalidade sem fim…

 

0 Flares Facebook 0 Email -- Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>