Ah! O chorar…

0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Meus choros sempre foram espontâneos e incontroláveis. De alegria ao conquistar um objetivo, ao ver as noivas entrarem na igreja, ao ouvir uma declaração de amor, em filmes bobos de comédia romantica e até mesmo com alguns virais no Youtube. Os de tristeza, por muito tempo achei que era fraqueza pois era o que eu ouvia dos mais velhos. “Não pode chorar na escola, no emprego, na frente das pessoas…”. Já perdi as contas de quantas vezes chorei pedindo demissão, além de é claro, chorar escondida nos banheiros dos escritórios. Mas também, devo confessar que foi inesquecível o primeiro pedido de demissão sem choro.

Mas como o choro é coisa de criança, me aprofundei na minha auto-análise de quantos destes meus choros poderiam ser “da minha criança interior”. Às vezes ela é mimada, birrenta e fica triste com coisas que não tem mesmo lógica para nós adultos, mas a vontade de chorar vem de qualquer forma. É inevitável. Então aprendi a tentar buscar uma comunicação com esta criança interior que habita em mim e que é chorona e dengosa que só.

6ce44375384d76c8ca1a6ff75f1ce533

Com o tempo fui descobrindo que o meu choro muitas vezes é involuntário mesmo, mas está sempre (100% das vezes) ligadas ao emocional. Quando percebo as lágrimas já estão escorrendo e nem percebi, mesmo em público. Gosto de ler os textos do “Guru” Ram Dass e ele fala: viva a emoção que vem, aceite-a da forma que vem. Respire e deixe ela passar por você, mas não se apegue a ela e esteja atenta de que a emoção não é o que você é. Ela passa. Como as lágrimas estão mesmo ligadas às emoções aprendi a fluir com meu mar infinito de lágrimas. Ontem foi uma noite dessas que escolhi para me permitir chorar e sentir as emoções que estavam entaladas na minha garganta. O bom é que elas passam, basta a gente não querer mantê-las. Como? No pensamento. A grande sacada é não se identificar com isso para a sua vida…

0978adf00fcc9325b4f8937f5ee4be67

Chorar é como seu coração fala quando seus lábios não conseguem falar da dor que você sente.

Após duas Amadas (clientes das Sessões Bem-Amadas) me aparecerem com o meu livro xodó do momento: “O Poder do Coração” de Baptist De Pape, resolvi abri-lo ao acaso enquanto escrevia este texto. E como sempre, não deu outra… na mosca!

Frase de Eckhart Tolle no livro: “Esteja de corpo e alma onde quer que esteja. E se o aqui e o agora é intolerável e o deixa infeliz, restam-lhe três opções: retirar-se da situação, alterá-la ou aceitá-la por inteiro. Se quiser assumir a responsabilidade por sua vida, escolha uma das três opções e faça agora mesmo. E depois, aceite as consequências.”

Cheguei a conclusão que meu choro muitas vezes é a forma de eu digerir uma situação e aceitá-la, por inteiro. A dor é inevitável de vez em quando, então se chorar limpa a alma, aprendi a deixar a minha criança chorar, viver a emoção porque já já passa….

0 Flares Facebook 0 Email -- Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

One thought on “Ah! O chorar…

  1. Oi…
    Sou sua fã!! kkkk ! Muito bom te ouvir. Muito força tem suas palavras…
    “A dor é inevitável de vez em quando, então se chorar limpa a alma, aprendi a deixar a minha criança chorar, viver a emoção porque já já passa….” <3 <3 <3 Lindú
    É bom gostar das lágrimas. Tive que entender muito meu choro tb. Pq nasci chorona kkkk! E coitada das lágrimas, até deles se tem preconceito!! Afff! Aprendi que elas são o suor da alma. e quem ri muito , sorri muito, tb deve chorar muito. É o mesmo corpo que faz os dois todo satisfeito!! rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>