Mandinguinha de lua cheia

0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Como falei no post de Bruxarias Randômicas, adoro um ritual. Se é efetivo ou não, não é uma questão para mim. Acho que é um momento que me sinto bem, conectada com meu mundo lúdico, fé e intuição. Na semana de Lua Cheia, todo dia é dia de alguma mandinguinha :)

IMG_7834

Em junho, a lua cheia vai até 08/06.

Pensando nisso, gostaria de contar aqui algumas coisas que gosto de fazer e quem sabe inspirar umas bruxinhas adormecidas que estão por aí:

03f4af35c59fb97b85e7c171726f8b0f

1) Deixo a noite um bowl com água e sal grosso para “purificar” meus cristais. Isso faço sempre na primeira noite da lua.

2) Gosto de pegar uma fita de cetim e fazer 7 pedidos (às vezes eles repetem do outro mês). Para cada pedido escrevo na minha “agenda da lua” e faço um nó na fita. Aí, durante a noite,  deixo a fita na janela para a lua refletir ou iluminar os pedidos.

3) Gosto de acender velas e fico apenas a luz de velas em casa. Medito, respiro e se estiver animada danço alguma música. Entre as celtas e bruxísticas, minhas cantoras favoritas são: Lindie Lila e Loreena McKennitt.

4) Encho uma jarra de água natural e peço que a lua preencha a água com tudo que preciso para manter minha saúde e emoções em ordem. A lua rege a água, as marés e nosso corpo é composto por água. Então acredito muito na influência dela nas nossas emoções (chorar também é água+emoção, né?).

5) Outra ligação é com o ciclo menstrual da mulher. Uma vez fiz uma meditação da “benção do útero” com a inglesa Miranda Grey em uma lua cheia. Adorei. Ela diz que o equilíbrio da mulher está quando útero-coração-mente estão alinhados, sincronizados. A lua cheia por sua vez exerce uma forte influência nos três. Então eu gosto de ficar um pouquinho em baixo da luz da lua, um “Banho de luar” mentalizando útero-coração-mente alinhados com a lua.

6) Se estou sozinha em casa, também gosto de fazer um triângulo com três velas ou um círculo (aí uso umas 7 ou 9 velinhas) e sento no meio. Me sinto conectada com o Universo e agradeço tudo que sou, tudo o que já vivi, tudo o que aprendi. Se há alguma situação específica que quero uma solução ou se “preciso me resolver com alguém” destino neste momento uma energia especial. Dizem que o fogo simboliza a conexão entre a terra e o sagrado/divino. Então adoro fazer a rodinha de fogo para me conectar rs.

11070946_822719174463575_4190938194614569122_n7) Por fim, as plantas. Sempre compro flores, mas na lua cheia gosto de colocar várias no mesmo espaço e deixá-las também se banharem no luar. Me sinto mais conectada a natureza, com a sua força e sabedoria. Geralmente escolho uma florzinha e coloco no meu quarto em uma taça de champagne. Flores tem uma energia feminina, são delicadas e perfumadas… então acho gostoso estar rodeada por tantas simbologias femininas.

Nunca tive uma religião ou ritual específico. Gosto da minha liberdade para “sentir o que quero e como quero”. Toda vez que entrei em algum site para ver rituais, banhos ou qualquer mandinga sempre especificam tudo o que e como fazer. Eu detesto regras deste tipo. Confio muito mais na minha intuição e no que a minha alma “me diz estar precisando”. Se não vira uma nóia de fazer isto, fazer aquilo… o que em estimula a fazer essas coisas é relaxar, me divertir e renovar minha fé e força interior. Só isto!

0 Flares Facebook 0 Email -- Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>