Porque a Páscoa também pode ser mágica

0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Quando eu era criança, a páscoa era meu terceiro dia favorito do ano (primeiro meu aniversário, segundo o natal e daí o dia do coelhinho). Minha madrinha morava na Alemanha e todo santo ano ela trazia ou enviava pelo correio diversos quitutes e enfeites.

Eram tintas e adesivos para decorar ovos cozidos, chocolates deliciosos de todas marcas e formatos, detalhes, como guardanapos temáticos de páscoa, para decorarmos a mesa do almoço… Chamávamos minhas amigas do prédio e todo mundo ia para a cozinha da minha casa para prepararmos tudo para o domingo de páscoa. Toda essa preparação colaborativa deixava o almoço (muitas vezes brunchs) de páscoa especialmente inesquecível.

boiled-eggs-decorated-for-easter-cool-easter-eggs-picture-above

Além dessas fofuras da minha madrinha, tinha a fofura dos meus pais: a noite, enquanto eu dormia, eles faziam pegadas de patinha de coelhos com farinha no carpete do meu quarto. Ao acordar, cedo da manhã, na dúvida se eu era merecedora de ovos do coelhinho, uma cesta de vime no pé da minha cama cheia de ovões e ovinhos enchiam meus olhos de alegria. Aí, ao olhar no chão via que de fato o coelhinho tinha passado por lá e deixado suas pistas (e sempre ficava na dúvida se limpava ou não porque minha mãe poderia ficar brava com a sujeira dele).

Minha família nunca foi de frequentar igrejas ou missas de páscoa, mas com todo esse carinho, magia e união nunca tive dúvidas que energias divinas estavam em nossa casa e não precisávamos buscar fora dela…

russian-mom-photographs-kids-farm-8

Quando eu tinha 19 anos passei a páscoa com uma amiga em Barcelona, e até domingo de ramos vivemos lá. Achei aquilo tão boring. Não senti nada que chegasse perto da magia da páscoa que eu conhecia.

Hoje estou especialmente feliz porque além de páscoa é aniversário de dois anos do meu afilhado. Espero conseguir trazer um pouquinho da magia das páscoas que vivi para ele. E desejo a todos uma  páscoa mágica.

0 Flares Facebook 0 Email -- Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>