Sr. Tarcilio – Meu amor pela terceira idade

0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Sempre fui do tipo de pessoa que não julga as pessoas, ainda mais quando não conheço. Até pelo contrário, sou bem receptiva e curiosa pelos “desconhecidos”, gosto de saber de onde a pessoa vem, para onde vai, do que gosta, do que não gosta. Esta receptividade nata para desconhecidos sempre me abriu muitas portas. Se me dão trela, descubro rapidamente muitas coisas sobre a pessoa para logo nos tornarmos conhecidos.

Do manobrista à socialite paulista, sempre coloco meus ouvidos em alerta para ouvir histórias, tentar aprender com as experiências dos outros e quem sabe encontrar novas inspirações para a minha vida.

Um perfil de que gosto muito são as pessoas da terceira idade, principalmente os com mais de 70. É legal conversar com os “vovôs” porque já na fala deles você encontra uma serenidade que não vemos nos elétricos de 30 ou 40. Hoje pela manhã, um amigo passou na minha casa e trouxe seu pai, de oitenta e muitos,  para eu conhecer.

3f3252052904229752b39b8fab524bce

Ô se é!

Que papo gostoso! Que leveza! Que cabeça serena! Que histórias interessantes! Adorei o Sr. Tarcilio.

Ao mesmo tempo que a maioria dos velhinhos trazem ideias e preconceitos antigos (me lembrei da Catotinha, avó de uma amiga), eles também trazem alegria e espontaneidade. Parece que depois dos 80 eles se permitem serem eles mesmos, sem papas na língua. Esta vontade de compartilhar do que viu, do que conhece demonstra a riqueza que homem acumula ao longo de sua jornada pela vida. Não são os bens, mas sim, histórias, experiências e sabedoria.

Com o Sr. Tarcilio ouvi sobre a peculiaridade dos vinhos gregos porque as uvas crescem em solo vulcânico. Entre as tantas línguas que fala, trocamos um papo rápido em inglês sobre Londres. Falamos de yoga e fui elogiada pelo meu físico ideal para a prática. Também contei a ele sobre o meu livro e ele prometeu escrever uma nota para o jornal da cidade onde mora <3. Como não se encantar por uma pessoa que tem quase três vezes mais idade do que eu e que conversa sobre tudo com leveza, conhecimento, frescor e sabedoria? A aparência é uma ilusão, a cuca fresca é tudo!

FullSizeRender

Sr Tarcilio e eu! :)

 

0 Flares Facebook 0 Email -- Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>