Se retirar

0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Outro dia não estava me sentindo bem disposta e antes de seguir a diante, me questionei o que eu poderia fazer para voltar “ao meu centro”, à calma, ao equilíbrio que faz escolhas certas e faz tudo fluir facilmente.

Tomei um banho quente com muita calma, coloquei uma música new age e fiquei sentada prestando atenção na minha respiração. Nesse processo lento de voltar à calma, me dei conta que antes eu podia levar dias para encontrar este centro, e hoje, levo, no pior das hipóteses, algumas horas.

dab25d53a003251af5cf2f5bf330584c

Ninguém está imune de frustrações, de tristezas, de decepções… mas tudo é uma forma como lidamos com tais situações. Para mim, aprendi que o melhor é “eu me retirar”, voltar para dentro da concha, ouvir e drenar as emoções, sem reagir a elas, apenas aceitá-las porque passam. Depois que passam, consigo olhar para o mesmo problema, com um novo olhar, sem me envolver emocionalmente, assim, consigo tomar alguma decisão prudente e alinhada com o que me fará bem

Quem já despertou para se perceber, notar como pensa, o que sente e como age,consegue parar internamente e virar observador de tudo o que se passa do lado de fora, sem necessariamente reagir impulsa ou emocionalmente. É um processo gradual, mas vale muitíssimo a pena. A relação consigo mesmo se torna muito mais saudável. A disposição e a alegria em viver é muito mais comum do que pode imaginar.

Se trate com respeito. Se recolha quando não estiver no melhor humor e mood de resolver coisas…. sua intuição, seu corpo, enfim, você sabe aí dentro o que é melhor fazer para dar um reset interno.

 

0 Flares Facebook 0 Email -- Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

One thought on “Se retirar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>