Ô Brasilzinho bom

0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

{Trilha Sonora}

Estou fazendo um freela onde tenho pesquisado muito sobre marcas brasileiras. Leio suas histórias e me fascina de onde e como nasceram. Mas devo confessar que assim que cheguei na Richards, escrevendo sobre o estilo de vida e conceito da marca ao som de MPB minha nostalgia me pegou de jeito. Assim como a brisa do nordeste brasileiro me amolece. Oxiiii…

Vendo os catálogos, lendo sobre Ipanema, me teletransportei para o Brasil. Comi um acarajé em Trancoso, andei na praia do Patacho e até tomei uma água de coco no Arpoador. Peguei a estrada, curvas de Santos, passei em Maresias e depois fui jantar em Paraty.

Ah, vejo as pessoas bronzeadas, os botecos cheios tocando MPB, pessoal relaxado e falando besteira. As mulheres usando vestidos coloridos. Homens com a bermuda de sarja e bronzeado em dia. O sol no Brasil tem uma energia vibrante. Os dias quentes fazem os pássaros cantar e as flores cheirar.

343969fac9c1900b22f3fb0f78f9aef7

Ah, que saudades me deu. Tudo isso que eu falei eu fazia uma delas ao menos uma vez por ano. Mas que saudades dessa natureza selvagem. Da exuberância de sua vegetação. O sabor divino das comidas típicas. Do feitiço desses cantores que falam cantado. Dessa mulherada que transborda de cores. Dos homens que no verão ficam mais relaxados.

Ô Brasilzinho bom! Levo uma pitadinha de suas cores em meu gingado, sua grandeza vai em minha alma e a generosidade e abundância de suas terras segue aqui ó… em meu coração. Te expresso no meu sorriso. Mostro sua sonoridade na minha risada. Sua doçura em meu abraço. Sua positividade “de que tudo vai dar certo” levo em minhas palavras. E o nosso lema, teu e meu que eu sei, é “ser feliz”… Estamos longe, mas estamos conectados e o mais importante, felizes.

0 Flares Facebook 0 Email -- Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>