Onde está sua criatividade?

0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

{Trilha Sonora}

Voltei a fazer com mais frequência algo que não fazia desde a adolescência: desenhar e pintar cartões, agora, natalinos devida a temática do mês, para algumas pessoas bem próximas. Quando eu era adolescente, e não tinha dinheiro, sempre fazia cartas e cartões super elaborados para os meus pais e melhores amigas.

Intui voltar a pintar porque senti que estava começando a bater uma deprê, e já aprendi que as deprês são apenas convites da minha alma para eu me retirar um pouco do mundo e mergulhar no meu mundo interior. Assim que acordei, estava sol e fui passear no parque. Levei meu diário, sentei para escrever, mas eu sentia tantas coisas que não sabia como expressá-las em palavras, quando pensei nos lápis de cor, voltei correndo para casa para pintar em cores tudo que estava se passando aqui dentro.

27c19e3c50cfc170b5d94aa6940cca28

O segundo chakra, laranja, é do prazer e da criatividade. Nas mulheres está localizado na altura do útero, afinal é lá que geramos a vida. A cor laranja estimula o prazer, a alegria, a prosperidade, em todas conotações possíveis. Quando sento para desenhar, gosto de colocar um cristal nessa região, do tipo: vamos aí criar em conjunto.

67d84309af049751d01d3356a847dc44

Me perder entre lápis, tintas e texturas liberta a minha criatividade porque é uma realização e um grande prazer. Conheço muitos que “soltam essa franga” cozinhando. Outros, fazendo música. Alguns costurando e tricotando. Outros ainda, criando arranjos elaborados de flores. Há gente que é ótima em reformar móveis. Mas eu sou do papel, seja pintá-lo, seja escrevê-lo.

Estimular a nossa criatividade deveria ser aula obrigatória na escola. Liberta as nossas emoções e relaxa a mente. É uma expressão da nossa divindade. Contém o nosso poder, sim! poder. Expressamos algo de forma única, é como se fosse uma digital divina nossa, por isso é tão importante estimular. Você não precisa ser o melhor, atingir a perfeição; deve apenas criar um espaço na sua vida para a criação e admirar a forma que seu ser encontrou para se expressar.

Quando pinto ou escrevo para alguém em especial, me sinto ainda mais conectada a pessoa. É como se naquele pedacinho de papel eu recheasse com tudo o que sinto por ela, na maioria das vezes: alegria, carinho, gratidão e amor em forma de desenhos, cores e palavras.

Se a deprê estava me rodeando nos últimos dias, ao criar esse espaço de expressnao, deixei tudo transbordar e sinto como se eu tivesse “drenado” essa energia que sentia. Após dois dias somente escrevendo, pintando e no meio da natureza, sinto-me zerada, calma, vazia, em paz novamente. Se você ainda não percebeu um convite de si para se recolher, deixo aqui o convite para buscar momentos a sós para ouvir sua criatividade e encontrar a melhor forma de expressá-la. Você sorrirá e sua alma te agradecerá.

0 Flares Facebook 0 Email -- Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>