Meu Deus! Vá com Deus! Benza Deus!

0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

{Trilha Sonora}

Outro dia uma portuguesa me disse que apreciava a espiritualidade brasileira. Lhe perguntei o que considerava “a espiritualidade brasileira”. E ela me respondeu:

– Acho lindo que vocês citam Deus a cada momento: “Graças a Deus”, “Meu Deus”, “Deus te bençoe”, “Vá com Deus”, o “afe” que vem de “Ave (Maria)”, o “vixe” que vem do “Virgem (Maria), “Jesus amado”.

Isto é tão costumeiro em nossa linguagem que nem percebemos o quanto nos referimos a Deus no dia-a-dia. Nesta semana assisti ao filme brasileiro “Cartas de amor são ridículas” exibido em um festival aqui em Lisboa. Indico a todos que gostam de “novelas das 6″ e “minisséries de época”. Dália, uma das personagens, faz tudo quanto é oração e prece para se casar e isto me lembrou muito das minhas fases de promessas, pendurar Santo de ponta cabeça para ter um namorado, pedidos e calcinhas de reveillon e etc. Acho que essas mandingas fazem parte mesmo da cultura brasileira por isso mesmo estão tão presentes em nossa linguagem… Este filme está aí para comprovar que há séculos alguns brasileiros levam isso a sério mesmo.

8d43560e21ab26254b59df26d4ba7477

Com o tempo, fui mudando e minhas crendices também. Hoje, focar em mim e nos meus esforços diários, estar presente como telespectadora de mim mesma e da vida a minha volta, buscar praticar o “Deus” interno e o encontrar em diversos momentos do dia é o caminho que faz mais sentido para mim. Uma roupa bem lavada, uma comida gostosa, um texto inspirador, fazer voluntariado, dar conselho a uma amiga, abrir a porta, pintar, perceber sincronicidades, coincidências… são pequenos momentos que me fazem sentir a divindade mais perto.

Acredito em Deus como uma energia que flui em nós e acredito em Deusa / Virgem Maria / Mãe que para mim é expressa pela natureza, terra, “mãe natureza” e gaia, como muitos chamam. Do que não vejo, Anjos, Arcanjos, Mestres e sua patota Ascensionada (se nunca ouviu falar, aconselho buscar por Saint Germain, o cabra é literalmente divino). Acredito em milagres e acredito que antes de acreditar em algo além de mim, preciso acreditar e confiar em mim mesma, na minha parte “divina”, no poder que tenho em direcionar minha vida. Fé em mim, fé em Deus e fé em tudo mais…

Finalizo com frases que servem como inspiração divina para mim:

138f0630f1e96ef05bfec6122fa03f4f

“Todas religiões do mundo dizem que Deus é o criador. Eu não sei se ele é ou não, mas uma coisa sei: quanto mais criativo você se torna, mais divino você fica.” – Osho

“Deus me acompanhe | Deus me ampare |Deus me levante |Deus me dê força |Deus me perdoe por querer | Que Deus me livre e guarde de você” – Reza, Rita Lee (trilha sonora desse texto)

“Que eu tenha hoje, e a cada dia
A força dos céus
A luz do sol
O brilho da lua
O resplendor do fogo
A agilidade do vento
A profundidade do mar
A estabilidade da terra
E a firmeza da rocha.
 “- Oração Celta

0 Flares Facebook 0 Email -- Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>