De mulher para mulher

0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Alguns anos atrás, eu estava cobrindo a feira Baby Bum (para quem tem filhotes é maravilhosa, porque tem coisas muito diferenciadas e é direcionada ao público final) e conheci o coletor menstrual ou copinho (acho mais bonito).

Uma moça super simpática com um estande de slings, me mostrou o copinho e me explicou o quanto é prático, econômico e ecofriendly (afinal os absorventes são de plástico). Comprei na hora! Mas me lembro que no começo achei estranho e o “puxador” me machucava.

fotzenueberall

Aí encontrei duas marcas europeias super recomendadas e finalmente me entendi com o copinho. No vídeo abaixo, a Jout Jout explica de uma forma ma-ra-vi-lho-sa. Gostei tanto que resolvi escrever este post para incentivar a mulherada.

Vale lembrar que como não há proliferação de bactérias porque o sangue não entra em contato com o ar, a menstruação e o copinho de silicone não exalam odores.

Aqui, duas marcas que acho bacanas:

Meluna – Alemã, a marca além de trazer diferentes tamanhos (p,m,g) tem variedade de puxadores e opções de materiais. Eles custam R$70. Esse é o que tenho.

Ladycup – Foi o mais recomendado, mas além de ser mais caro, não tem a variedade de opções. Mas pretendo comprar numa próxima viagem para testar a diferença. Custa a partir de R$89,00.

Uma coisa que a Jout Jout não falou, mas que tenho lido muuuito a respeito é: como o nosso sangue é rico em nutrientes (afinal, nosso útero receberia uma vida), se pegarmos o sangue do copinho e diluirmos em água, podemos usá-lo como “adubo” nas plantas. É legal diluir porque o sangue é um concentrado de vitaminas. É uma ideia diferente, que soa estranho, mas achei curioso. Não testei, mas por tudo que li, vale  a pena experimentar.

0 Flares Facebook 0 Email -- Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>