O amor que está nas mãos

0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Estou em uma fase que ando apreciando ainda mais os trabalhos feitos a mão. Vejo graça neles. Aprecio seus detalhes. A dedicação do bem-feitor. O tempo dedicado, o cuidado, o amor atribuído…

af2e84e5884a26b4b9f25c7fc7d7250f

Quando a vida te dá mãos, faça “feitos à mão”.

Em um breve passeio da minha casa ao centro da pequena Cascais cruzei um ateliê de roupas, um restaurador de livros (com quem conversei por meia hora para entender como se faz capas de couro em livros) e um café com guloseimas orgânicas e handmade. O espírito “feito em casa” está em todos os lugares!

Tudo o que já li sobre energia sempre falava do poder que as nossas mãos têm para passar energia (ainda mais quando conscientemente usadas para um fim). Eu acredito muito que cada coisa feita à mão carrega a energia de seu criador (até mesmo o café mais barato do Starbucks tirado pela atendente mal-humorada).

Se um dia já pintei quadros, fiz desenhos com grafite, roupas, pintei móveis, cartões de natal… hoje, sinto que levo o amor das minhas mãos nesses textos, nas comidas e chás que faço, e ainda acredito que quando lavo as roupas sujas à mão e com amor, as manchas saem mais fácil e elas ficam mais cheirosas.

fe3beed03d166e8c0267c2d1efcd2a07Minha mãe me disse que tem dias que vai ao hortifruti, vê as abóboras cortadas e não sente a menor vontade de comprar. Concluímos que quando sentimos isso, é melhor não comprarmos mesmo.

Há também os dias em que não está nos nossos planos comprar um melão já cortado mas parece que ele sorri para nós. Na minha viagem pela vida e pelas minhas crenças, quando isso acontece, dentro de mim vibra:

– Pode comprar porque há algo neste melão que te fará bem! Se não for as vitaminas, certamente será o amor de quem o cortou.

 

 

0 Flares Facebook 0 Email -- Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>