No cotidiano

0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

{Trilha Sonora}

(som de água e à luz de velas para relaxar)

Sempre me considerei bagunceira e conforme foi passando o tempo descobri que não sou tanto quanto pensava. Há tempos que aprendi que o “externo é apenas um reflexo do interno”. Nosso carro, nossa roupa, nossa casa, nosso armário, nossa pia da cozinha… tudo ao nosso redor e de nossa responsabilidade são “continuidades de nós mesmos”.

É ba-ta-ta! Se estamos correndo e a vida externa está nos consumindo, nos afastamos da nossa vida interior e vamos deixando as coisas ao nosso redor mais bagunçado.  Me lembro quando me dei conta disso passei a me forçar para diariamente guardar o que eu usava em seu devido lugar. Logo me acostumei e percebi que isso me ajudava a me manter organizada por dentro também.

cea704d0b08e9da3f71c4d2e4b09afff

Faça uma lista de coisas que te fazem feliz. Faça outra lista com coisas que você faz todos os dias. Compare as listas. Ajuste-as de acordo.

Vale ressaltar quando também aprendi a valorizar um: “ok! deixar a louça para a manhã seguinte”. Porque se é para lavar exausta e xingando, prefiro não fazer… Antes eu sentia culpa, mas aprendi que o que quer que eu faça, mesmo que seja lavar uma louça suja do jantar, preciso fazer com uma boa intenção. A boa intenção no caso é buscar a alegria em mim em deixar a cozinha limpa. Agora, se alegria de não precisar lavar for maior porque estou exausta por outros motivos… tudo bem. Não preciso me crucificar. No dia seguinte, com disposição e alegria tudo ficará limpo e lindo.

1e344544e2c8b6089ab7b294b0141644

Velas com símbolos: Ar, Terra, Água e Fogo

Pode parecer simples, e até besta, mas a verdade é que essas atitudes corriqueiras do cotidiano são sempre um convite para nos aproximarmos de nós mesmos, de nos percebermos e observarmos nossas emoções com atenção. Nosso “estado de espírito” está sempre nos dando pistas para nos entendermos melhor, nos acolhermos e por que não, nos transformarmos. Quanto mais simples a tarefa, mais as chances de termos insights.

Sempre tomei banho com música, mas, há pouco mais de um ano, comecei a tomar banho antes de dormir ouvindo músicas relaxantes e a luz de velas. É uma coisa extremamente simples, mas que fez do meu banho noturno um ritual e que me faz eu me sentir ainda melhor comigo mesma. Busque por esses encontros com você. Cada momento da nossa vida pode ser ressignificado e ainda mais apreciado.

0 Flares Facebook 0 Email -- Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>