Peças-Chaves

0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

{Trilha Sonora}

Após viver diversos dias mágicos e especiais fui percebendo o quanto estar livre e aberta, amando a vida, nos traz milagres a cada dia. Quando pensamos que cada pessoa tem “um divino” internamente e que nós só queremos nos comunicar com o “divino” dentro de cada um, respostas, soluções, sugestões e orientações são apontados para nós a cada instante. Gosto de pensar que nas minhas buscas, cada pessoa que cruzo “é meu guru”. Cada uma pode me trazer um insight positivo, mesmo que ela fale sem ter consciência disso.

A primeira aula de meditação que fiz na minha vida foi em uma escola de yoga no Morumbi. Nos sentávamos em uma roda e tínhamos que ficar olhando para a chama de uma vela branca respirando profundamente. Era um exercício simples, mas que até hoje faço. Às vezes fico olhando para um pássaro, para uma planta, para o céu. A grande sacada é ficar só olhando, sem observar. Observações vêm da mente, por exemplo, ao observar um céu com nuvens nós fazemos observações como: nossa, tem uma nuvem gordinha que parece uma ovelha, ela anda rápido e já já vai se juntar com aquela outra mais fininha. Isso é a mente trabalhando e encontrando formas, criando histórias e pensamentos never ending. Meditar olhando para o céu é só respirar ele… deixando tudo acontecer sem você querer entender, analisar ou criar qualquer coisa a respeito disso.

9b3dea5bfb4561ab3d5f0847563e6b1f

Dessas meditações também acabo tendo insights porque a calma e o centramento tomam conta do meu ser. Saio do vai-e-vem mental e encontro algo maior, acima disto tudo. Quanto mais exercitamos a nossa mente a ficar neste estado calmo, mais nos deparamos com ideias boas, insights, respostas… De repente tudo começa a fazer sentido. Peças de um grande quebra-cabeça começam a aparecer.

bfd3ab25660c7fc29a1b35f6c4606bc4

“Dizer sim para a vida em toda sua beleza e caos”. Wikipedia: Shákti (sânscrito: शक्ति, śakti) significa um poder divino na religião e mitologia indianos. Essa palavra pode ser utilizada como sinônimo de Devi, a deusa indiana suprema; mas pode também representar a esposa de uma divindade masculina hindu.

 

2015 foi um ano de encontrar peças-chaves da minha vida. Tentei me abrir ao máximo que consegui para viver todas experiências que chegaram até mim. Viver integralmente cada momento é permitir deixar a sua verdade fluir. Isso não é fácil porque é necessário lidar com o mundo de sentimentos que carregamos dentro de nós, como: raiva, medo, insegurança, mas também otimismo, esperança e alegria.

Depois de passar um ano meditando sobre a minha vida e seus acontecimentos, posso revelar que finalmente descobri o poder do amor. Não o amor dos amantes, mas sim, o poder da energia amorosa. Ela é a maior força transformadora que carregamos dentro de nós, e como um diamante, devemos lapidar bem as nossas emoções para encontrá-la no centro do nosso ser.

0 Flares Facebook 0 Email -- Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>