Dedicação

0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

{Trilha Sonora}

“No novo tempo, apesar dos castigos; estamos crescidos, estamos atentos, estamos mais vivos”.

Adoro a frase de Saint Exupéry em “O Pequeno Príncipe” que diz “foi o tempo que dedicaste a tua rosa que a tornou tão importante”. Cada vez mais tenho apreciado a dedicação, seja lá a que for. Uma semente leva tempo para se transformar em planta, flor ou árvore. Uma mulher grávida precisa esperar nove meses  para conhecer seu bebê pessoalmente. Uma criança frequenta por catorze anos uma escola para adquirir todos conhecimentos necessários para se jogar no mundo dos adultos. E assim, a tudo que nos dedicamos há um gostinho especial.

Exatamente porque sabemos disso, muitas vezes, ficamos com preguiça de iniciar coisas importantes, pode ser uma dieta ou voltar a estudar, por exemplo. Para mim a grande chave está no tesão pela coisa. Todas noivas emagrecem porque elas querem estar magérrimas para o casamento (ouvi muito: ah! você emagreceu, mas depois do casamento engordará tudo de novo porque passará este entusiasmo).

68fc36c62296f1f7a701138a9fab8743

Paciência não é a habilidade de esperar, mas sim, a capacidade de ter uma atitude positiva enquanto se espera.

O meu tesão para emagrecer foi mudar meu estilo de vida. A comida deixou de ser “só minha alimentação”, se tornou meu remédio, minha fonte de energia e de vida. É uma amiga e não uma inimiga (da balança). É meu combustível. Me tornar consciente de cada coisa que coloco na minha boca, virou uma chave importante. Sempre gostei de ler os ingredientes que compõe os alimentos industrializados (com certeza essa mania veio da moda porque até hoje também leio a etiqueta de composição de tecidos nas roupas). Seja um hambúrger do MC Donald’s, seja um cookie orgânico, gosto de saber exatamente o que estou colocando para dentro do meu corpo.

Outra coisa que me surpreendeu dia desses foi encontrar meu diploma da pós-graduação em jornalismo. Tirei dez na monografia. Como pude me esquecer disto por tanto tempo? Na época demorei para escolher um tema. Escolhi um de moda e fiz a pesquisa mais trabalhosa do muuundo para intelectual nenhum colocar defeito e “julgar moda como fútil”. Perdi a data de entrega porque a minha pesquisa era never ending. Paguei um valor alto para ganhar mais seis meses. Ou seja, passei quase um ano me dedicando àquilo. Foram horas. E assim, consegui um dez que está impresso no meu diploma. De que vale meu diploma? Nada! É apenas um papel. Mas foi o tempo que me dediquei a este trabalho que me ensinou muito e o tornou tão especial para mim.

Se queremos alguma coisa de verdade, nos dedicamos de verdade. Não por pressão, não porque “temos que”, mas sim porque queremos e sentimos um baita tesão em fazê-lo. Se você não está se dedicando a algo como gostaria, talvez o problema não esteja em como você está fazendo e sim no que está fazendo, porque quando nos jogamos com garra, no que quer que seja, nós conseguimos. Observar o que sentimos em relação as nossas atitudes é a porta para tudo…

0 Flares Facebook 0 Email -- Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>